19/04/2018
Tarde de campo realizada pelo Sebrae dentro do Projeto Juntos para Competir

Na tarde de ontem (18), foi realizado na Colônia São Paulo, na propriedade de Argemiro Heming, uma tarde de campo sobre práticas alternativas de produção de orgânicos. O consultor do Sebrae Fernando Costella ministrou o encontro.

As entidades representadas na tarde de campo foram o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS pelo coordenador Jonas Campiol, a Emater pela extensionista rural Pâmela Bergonci, a Secretaria de Agricultura pelo técnico agrícola Edson Müller e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares representado pelo presidente Roberto Gasparotto.

No encontro foram abordadas as diferentes técnicas de trabalhar o solo, as técnicas para controle de pragas na plantação e as formas de aumentar a produção com o auxílio de uma técnica de adubação produzida com uma matéria orgânica. Também foi debatido sobre as formas de otimizar o uso do adubo produzido na própria propriedade, plantando diferentes alimentos em um mesmo local, com uma única adubagem.

O Projeto Juntos para Competir está sendo desenvolvido no município há mais de três anos na área de horticultura. Hoje 16 famílias fazem parte do projeto.